Associação Europeia de promoção dos Quadriciclos

A Associação

A EQUAL representa os maiores fabriquantes de quadriciclos, essencialmente franceses e italianos. Os principais são hoje em dia AIXAM, MICROCAR, LIGIER, JDM, CHATENET, CASALINI e BELLIER.

 

A associação representa também os parceiros da indústria do quadriciclo, particularmente os importadores. Mobiliza uma rede única de actores que promovem um modo de transporte bastante marginal mas perfeitamente integrado nas políticas nacionais e comunitárias em matéria de homologação, matrícula e segurança.

 

Os membros da EQUAL sempre fizeram esforços no sentido de colaborar com os poderes públicos para melhorar a qualidade das suas ofertas :

  • Parceria com a Comissão Europeia para participar na reflexão sobre as normas de produção e de circulação;

  • Contactos permanentes com os poderes públicos de vários países europeus, particularmente em termos de formação dos utilizadores.

 

Os poderes públicos, ao nível nacional, europeu o mundial, tem e terão um papel fundamental no futuro dos quadriciclos. De facto, asseguram o controle de certos aspectos fundamentais da indústria do quadriciclo : a identidade do produto, as normas de produção, a forma de utilização e os regimes fiscais. Estes quatro aspectos estão agora regulados pelas autoridades europeias e nacionais que compreenderam perfeitamente a utilidade social dos quadriciclos e o seu carácter securitário.